Filmes Rodados na Itália

Museus Virtuais
30 Março, 2020
Matera – A cidade dos “Sassi”
7 Abril, 2020

FILMES RODADOS NA ITÁLIA PARA SE INSPIRAR… E PIRAR POR ESTE MARAVILHOSO PAÍS!

Neste período de quarentena, indicamos alguns filmes que foram rodados na Itália para você curtir, relembrar e sonhar com este magnífico país.

 

Gladiador (2000)

Nos dias finais do reinado de Marcus Aurelius (Richard Harris), o imperador desperta a ira de seu filho Commodus (Joaquin Phoenix) ao tornar pública sua predileção em deixar o trono para Maximus (Russell Crowe), o comandante do exército romano. Sedento pelo poder, Commodus mata seu pai, assume a coroa e ordena a morte de Maximus, que consegue fugir antes de ser pego e passa a se esconder sob a identidade de um escravo e gladiador do Império Romano.

Belas imagens da Roma Antiga com os combates dentro do Coliseu.

 

Uma cena belíssima é o encontro de Maximus com a esposa e o filho, a cena foi gravada na Toscana, na região do Val d’Orcia próximo a Pienza.

 

 

 

 

Anjos e Demônios (2009)

O professor de simbologia Robert Langdon (Tom Hanks), depois de decifrar o código Da Vinci, é chamado pelo Vaticano para investigar o misterioso desaparecimento de quatro cardeais. Agora, além de enfrentar a resistência da própria igreja em ajudá-lo nos detalhes de sua investigação, Langdon precisa decifrar charadas numa verdadeira corrida contra o tempo porque a sociedade secreta por trás do crime em andamento tem planos de explodir o Vaticano.

Quase todo o filme foi rodado em Roma, você poderá recordar as belas praças, igrejas e fontes da Cidade Eterna.

 

Inferno (2016)

Florença, Itália. Robert Langdon (Tom Hanks) desperta em um hospital, com um ferimento na cabeça provocado por um tiro de raspão. Bastante grogue, ele é tratado por Sienna Brooks (Felicity Jones), uma médica que o conheceu quando ainda era criança. Langdon não se lembra de absolutamente nada que lhe aconteceu nas últimas 48 horas, nem mesmo o porquê de estar em Florença. Subitamente, ele é atacado por uma mulher misteriosa e, com a ajuda de Sienna, escapa do local. Ela o leva até sua casa, onde trata de seu ferimento. Lá Langdon percebe que em seu paletó está um frasco lacrado, que apenas pode ser aberto com sua impressão digital. Nele, há um estranho artefato que dá início a uma busca incessante através do universo de Dante Alighieri, autor de “A Divina Comédia”, de forma a que possa entender não apenas o que lhe aconteceu, mas também o porquê de ser perseguido.

 

Belíssimas cenas de Florença, com destaque para “Sala del Cinquecento” e o “Corridoio Vasariano”.

O filme também tem cenas em Veneza, na Basílica de São Marcos.

 

 

 

 

O Turista (2011)

Os passos de Elise Clifton-Ward (Angelina Jolie) são acompanhados de perto pela equipe chefiada pelo inspetor John Acheson (Paul Bettany). O motivo é que ela viveu por um ano com Alexander Pearce, procurado pela polícia devido a sonegação de impostos em torno de 700 milhões de libras. Ninguém sabe como é o rosto de Pearce, nem mesmo Elise, já que ele passou por várias operações plásticas para escapar de seus perseguidores. Ele enfim entra em contato com Elise ao lhe enviar um bilhete, onde pede que vá encontrá-lo em Veneza e, no caminho, procure alguém com tipo físico parecido com o seu, para enganar a polícia. Elise segue as ordens à risca e, no trem a caminho da cidade italiana, se aproxima do professor de matemática Frank Tupelo (Johnny Depp), que viaja sozinho. Ele fica atraído por sua beleza e aceita a oferta de ir até o hotel dela, assim que chegam a Veneza. Só que logo Frank se torna alvo de Reginald Shaw (Steven Berkoff), um poderoso gângster que teve mais de US$ 2,5 bilhões roubados por Pearce.

 

O filme é quase que totalmente rodado em Veneza. O casal (Anjelina Jolie e Johnny Depp) ficam hospedados no hotel Daniele, bem próximo a Praça de São Marcos.

 

 

 

 

 

 

 

Sob o Sol da Toscana (2004)

Frances Mayes (Diane Lane) é uma escritora que leva uma vida feliz em San Francisco, até que se divorcia de seu marido. Triste e deprimida, ela decide mudar radicalmente de vida e compra uma chácara na Toscana, para descansar e poder terminar em paz seu novo texto. Porém enquanto ela cuida da reforma de sua nova casa acaba conhecendo um novo homem, que reacende sua paixão.

Este clássico da escritora Frances Mayes que originou o filme está na mente e no coração dos apaixonados pela Itália. O filme foi rodado em Cortona na Toscana onde hoje a escritora vive na sua residência “Bramasole”, nós sempre vamos lá visitar a casa, somente externamente. Belas cenas também em Roma e em Positano, onde Frances vai ao encontro do seu amado Marcelo.

 

Só Você (Only You) (1994)

Faith (Marisa Tomei) é uma professora que
acredita que sua alma gêmea é um homem chamado Damon Bradley, pois quando era garota este nome apareceu em uma tábua Ouija e também por ter sido predito por uma cigana. O tempo passou e ela vai se casar com um médico. Faltando poucos dias do casamento ela atende o telefonema de um amigo do seu noivo, que pede desculpas por não poder ir a cerimônia pois está partido naquele instante para Veneza. O nome do amigo era Damon Bradley, o que faz com que ela não pense duas vezes e decida ir até Veneza, tentando encontrar um homem que ela não conhece.

Belas cenas em Veneza, Roma e em Positano. O filme é bem antigo, de 1994, porém a história é muito linda e fascinante, vale a pena!

 

 

 

 

A Vida é Bela (1997)

A Vida é Bela é sem dúvidas o filme italiano mais reconhecido e aclamado internacionalmente.

Durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, o judeu Guido (Roberto Benigni) e seu filho Giosué são levados para um campo de concentração nazista. Afastado da mulher, ele tem que usar sua imaginação para fazer o menino acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.

Muitas cenas foram rodadas em Arezzo na Toscana.

Roberto Benigni ganhou o Oscar em 1999 como melhor ator. Acredito que este filme não ganhou o Oscar de melhor filme porque estava disputando com Titanic no mesmo ano.

 

A Vida é Bela’ nos leva a uma Itália submersa no fascismo e aos horrores dos campos de concentração. Ele faz isso de uma maneira diferente, nos apresenta esta história como um tipo de conto com um final adocicado. As emoções são garantidas neste belíssimo clássico, e ficou na nossa memória a frase de “Guido”: BUONGIORNO PRINCIPESSA!

 

 

 

 

Pompéia (2014)

Alguns dias antes da lendária erupção do monte Vesúvio, o escravo Milo (Kit Harrington) está preso dentro de um navio, em direção à Nápoles. Ele vai fazer de tudo para escapar e salvar a mulher que ama, além de ajudar o seu melhor amigo, um gladiador que está em dificuldades no interior do Coliseu.

 

Porém o destino o levou a Pompéia para lutar pela liberdade e por um novo amor.

Aqui temos uma ideia de como era Pompéia antes da grande erupção do Vesúvio que ocorreu no ano 79 a.C.

 

 

 

Comer, Rezar, Amar (2010)

Elizabeth (Julia Roberts) descobre que sempre teve problemas nos seus relacionamentos amorosos. Um dia, ela larga tudo, marido, trabalho, amigos, decidida a viver novas experiências em lugares diferentes por um ano inteiro. E parte para a Índia, Itália e Bali, para se reencontrar numa grande viagem de autoconhecimento.

 

Na Itália o destaque é a gastronomia, a primeira parte do filme (comer). Belas cenas no centro histórico de Roma e em Nápoles.

 

 

 

 

 

Cartas para Julieta (2010)

Sophie (Amanda Seyfried) é uma aspirante a escritora que viaja para a Itália ao lado do noivo Victor (Gael García Bernal), que sonha em ter seu próprio restaurante. Em Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta, local perfeito para uma lua de mel antecipada, Sophie acaba percebendo que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela. Na cidade descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias que responde estas missivas amorosas.

 

Para sua surpresa, a remetente Claire Smith (Vanessa Redgrave) ouve o conselho dado na resposta e vai procurar Lorenzo, por quem se apaixonou na juventude. Mas existem muitos italianos com o mesmo nome e Sophie demonstra interesse em ajudá-la na tarefa, desagradando o neto Charlie (Christopher Egan), que já tinha reprovado essa louca aventura da avó viúva.

A aventura se passa na Toscana, com as maravilhosas cenas nas sinuosas estradas, vinícolas, vinhedos e vilas, realmente é um filme apaixonante.

 

 
Fonte: Texto pessoal.

Viajar te faz feliz!!!
whats +39 3272 504303
contato@felicitaliaturismo.com
www.felicitaliaturismo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *